quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tempo


O despertador toca, mas meu relógio biológico diz que eu preciso dormir mais...toca de novo e levanto da cama ainda alienado. A partir daí o dia será uma corrida contra o relógio. Muita coisa a fazer, pouco tempo para realizar tudo...Os dias vão passando, as semanas, meses, anos. Quanta coisa vai ficando para trás, quantos projetos vão sendo adiados, desestimulados e até esquecidos. A academia, a arrumação do armário, cuidar do meu quarto, fazer cursos, estar com os amigos,  passar mais tempo com a família e curtir minha casa. Quantas desculpas serão criadas na tentativa de justificar minha derrota. O tempo sempre me vence. A falta dele é a minha falha.
Queremos muito? O tempo é que é pouco? Trabalhar, trabalhar, ganhar dinheiro, comprar, consumir.  Isso nos faz feliz? Quanto tempo temos para nós mesmos? Para fazer as coisas que gostamos? Quanto tempo temos dedicado para as pessoas importantes em nossas vidas? Que lazer não temos tido? O que nos impede hoje?
Você é a única pessoa capaz de definir o seu sentido de qualidade de vida. Para alguns pode ser morar perto do trabalho, fazer academia todos os dias, ter dias reservados para reuniões familiares e sociais, ter um ambiente de trabalho saudável, não trabalhar segunda-feira, acumular dinheiro, mudar de emprego, fazer meditação; se alimentar melhor ; etc.
Algumas pessoas vivem buscando algo que simplesmente nunca conseguem atingir de fato, reclamam que estão stressadas e que falta qualidade de vida. Essa busca acaba implicando em tantas mudanças que muitas vezes é mais cômodo ficar na nossa zona de conforto ( ou será desconforto?).
Qualidade de vida é uma questão de mudança de hábitos, minha vida depende das ações que faço hoje para ter um futuro melhor amanhã. Muitas pessoas passam a vida nessa busca, mas poucos querem de verdade, pois aqueles que desejam e começam a mudar, cedo ou tarde conseguem seus objetivos.
Preciso mudar!!!!!!!

                                       Gooto

Nenhum comentário:

Postar um comentário