domingo, 26 de setembro de 2010

O corpo fala

Não é só por meio de palavras que a gente pode se comunicar. Muitas vezes nosso corpo dá sinais que dizem muito mais que nossa boca. O corpo mostra o que está latente no ser humano, expressa as nossas ansiedades, desejos e conquistas de forma natural mesmo quando nossas palavras dizem o contrário.
Existem situações na vida com as quais dizemos que aprendemos a conviver, porém  nos incomodam, não as resolvemos nem as aceitamos. A convivência inadequada com essas situações vai alterando nosso estado emocional e pouco a pouco sintomas como depressão e síndrome do pânico vão surgindo. Esses desequilíbrios também acontem em nosso corpo na forma de dores e outros desajustes orgânicos.
Por isso é muito importante aprendermos a conhecer bem nosso corpo e estarmos atentos às alterações que ele apresenta, pois ele nos diz exatamente onde estamos falhando e em que precisamos mudar.
Essa semana comecei a ter umas reações alérgicas na pele. Começaram como pequenas placas avermelhadas que coçavam muito nos braços. De início como a maioria de nós faz, me automediquei. Mas assim como as irritações surgiam e desapareciam e eu não sabia o que estava causando aquilo, resolvi procurar um médico. Urticária. Toda reação alérgica é uma maneira do corpo nos dizer que algo está errado, ou melhor,  que ele não está gostando da maneira como estamos cuidando "dele".
Confesso: eu cuido muito mal do meu corpo. Sacrifico com excesso de trabalho, me "alimento" de muita porcaria ( I LOVE MIOJO!)  e não faço há pelo menos 2 anos nenhuma atividade física. Pior, o tempo está passando e estou envelhecendo, mas continuo tratando meu corpo como se "ele" fosse ainda um garotão. Mais uma vez eu digo: preciso mudar!!!!!!! Depois de mais um alerta estou novamente ensaiando a mudança. Preciso perseverar nesse sentido.
O corpo fala...o meu anda gritando!!!!!!!!!

        Gooto

Nenhum comentário:

Postar um comentário